Júri de Longa Metragem 2015

Agostinho Vieira

Formado em Jornalismo pela UFRJ, foi repórter de Cidade e Política, editor, editor-executivo e diretor-executivo do jornal O Globo. Foi diretor-geral de Jornalismo da Rádio CBN. Ganhou o prêmio Esso de Jornalismo, em 1994 e um prêmio da Society of Newspaper Design, em 1998.  Tem pós graduação em Gestão de Negócios pelo Insead (Institut Européen d'Administration des Affaires - França), e Gestão Ambiental pela Coppe/UFRJ. Nos últimos cinco anos foi o responsável pela coluna Economia Verde, do Globo, e pelo blog no Globo Online. Atualmente está envolvido com o lançamento do Projeto Colabora, um novo site jornalístico que vai tratar de sustentabilidade e de economia colaborativa.

Edgar Duvivier

Pintor, escultor e músico, Edgar desistiu da carreira de advogado aos 23 anos e foi estudar música em Boston. Formado pelo Berklee College of Music, dedicou-se a fazer trilhas para cinema, televisão e teatro, onde se consagrou musicando peças de Mauro Rasi ("Estrela do Lar") e Naum Alves de Souza ("Cenas de Outono", que rendeu-lhe o prêmio Mambembe). No cinema, musicou filmes de Eduardo Coutinho, José Resnik e Miguel Faria Jr., cujo filme Stelinha lhe valeu o prémio Kikito de melhor trilha sonora no Festival de Gramado. Suas esculturas estão em locais públicos por toda a cidade, já participou de exposições em Nova York e Chicago e tem obras na Europa e na África.

Myriam Gast-Loup

Depois de seu master em Cinema, foi programadora  de filmes e instrutora, ensinando análise cinematográfica para alunos de escolas secundárias na região de Ile de France. Trabalhou em festivais – Paris Film Fest, Costumes e Cinema Film Fest de Paris, Moulins-sur-Allier e Tunísia - e para o governo do Estado de Ille- de-France, como programadora e coordenadora. Entre 2006 e 2008 trabalhou na distribuidora KMBO, no setor de Marketing e Patrocínio. Desde 2009 é a programadora chefe do FIFE, festival ambiental realizado em Paris, com cerca de 100 filmes, documentários para internet, workshops e encontros profissionais, recebendo mais de treze mil espectadores anuais.

Júri de Curta Metragem

Amanda Costa

Formada em Vídeo pela Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia e cursando o 2° Período em Produção Audiovisual pela Universidade Estácio de Sá. Dentre sua experiência profissional, inclui-se a Direção de Elenco no curta metragem Marias e Roteiro e direção no curta O poeta que fugia.

Ana Beatriz Ferreira

Formada em produção de eventos no Senac Rio, Video na Oi Kabum - Escola de Arte e Tecnologia e Musicista no Scenarium Musical. Trabalha com produção, direção e edição. Idealizou e realizou o Projeto Coletando, Deixa Ser Natural e o curta-metragem Aí Depende. Participou do grupo Quarteirão Musical, da oficina World Press Photo + Kabum - repórteres multimídia. Atualmente participa do Projeto Antagonistas e do Cineclube Pingado.

Francisco Gabriel de Souza

Formado em video na Oi Kabum, cursando CCE PUC-Rio - Cinema, Criação e Pensamento. Filmes realizados: na função roteirista e assistente de direção, Plano do Ano(2014), que participou do Encontro de Cinema Negro Brasil, África e Caribe Zózimo Bulbul. Na função de captador de áudio, design de áudio e editor, Todo os Dias são Meus (2015), que participou do festival 72 horas.