Júri de Longa Metragem

Carlos Teófilo

Português, advogado e professor, membro da organização do Cine’Eco - Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela - em suas dezenove edições. Foi administrador da Empresa Municipal de Cultura e Recreio de Seia e está ligado a várias iniciativas e realizações culturais na cidade, como o Seia Jazz & Blues.

Gustavo Ballesté

Mexicano, formado em Desenho Gráfico com especialização em Animação. Trabalhou no Festival Contemporâneo de Filmes do México, de 2004 a 2008; como produtor nos festivais de Dança e Mídia Eletrônica 2006 e 2008. É desde 2009 co-diretor do festival Cinema Planeta, que acontece em Cuernavaca. Agraciado em 2010 com o Reconhecimento Nacional de Conservação da Natureza, pela Comissão Nacional de Proteção de Áreas Naturais Protegidas.

Christophe Vauthey

Nascido na Suíça francesa, está na diplomacia há vinte anos e, desde abril de 2014, é Vice-Cônsul Geral no Rio de Janeiro. É produtor, diretor e roteirista, com curtas premiados e longas co-produzidos. Entre eles Who Killed Johnny dirigido por Yangzom Brauen, em 2013, e o documentário Absent dirigido por Matthew Mishory que será lançado em outubro de 2014. Seu primeiro romance publicado, Carnets Noirs, foi lançado na Suíça e na França em abril desse ano. Christophe é membro do Academy of Swiss Cinema desde 2012.

Tânia Alves

Atriz brasileira premiada, com muitos trabalhos em televisão e cinema - Cabaré Mineiro, Parahyba Mulher Macho, O Olho Mágico do Amor, Ópera do Malandro, entre outros - é também cantora, musicista, dançarina e empresária. Formou-se intrutora de yoga pelo IBY e há muitos anos pesquisa temas relacionados à saúde e qualidade de vida. Criou e administra o Spa Maria Bonita, com sede em Ipanema, que nasceu do sonho de oferecer ao público um lugar onde pudesse reequilibrar o peso e a saúde.

Sônia Bridi

Jornalista e repórter de televisão brasileira formada pela Universidade Federal de Santa Catarina. Foi correspondente da TV Globo em Londres, Nova Iorque, Pequim e Paris. Está envolvida em questões ambientais desde a Rio-92. Cobriu várias convenções do clima da ONU, entre elas a COP 15 em Copenhague. Em 2012 publicou o livro Diário do Clima. Realizou no programa Fantástico as séries Planeta Terra, que Tempo é esse, sobre mudanças climáticas, e Terra, Lotação Esgotada, sobre populações e os recursos naturais, em oito diferentes países.

Júri de Curta Metragem

Lana Henriques Lo Bianco

Lana tem 22 anos, é graduada em Comunicação, com especialização em cinema pela PUC-RJ, tem trabalhado especialmente com edição e pós produção de filmes e vídeos.

Noale Toja

Brasileira, desenvolve projetos de audiovisual na área social, como o TV Maxambomba. Realizou oficina de vídeo com jovens em Zanzibar, Tanzânia, e capacitação em Comunicação Comunitária no Assentamento da Usina do Manso, na Chapada dos Guimarães – MT, para moradores rurais. Coordena a Produção da TV Pinel desde 1996. É também coordenadora pedagógica do Núcleo de Produção e educadora na área de Vídeo da Escola de Arte e Tecnologia Oi Kabum! Rio.

Aline Baiana

Brasileira, é cineasta, produtora cultural e ativista. Foi gerente de comunicação da ONG ITPA (Instituto Terra de Preservação Ambiental), onde promoveu campanhas, manifestações e intervenções urbanas em defesa do Código Florestal Brasileiro. Hoje, co-assina a direção de fotografia da websérie Talk show do Rafucko e trabalha em filmes, séries de TV e festivais de cinema.