O Filmambiente vai para Brasília em Março de 2018, para participar do Fórum Mundial da Água, onde é responsável pela realização do Programa Green Film, mostra oficial de audiovisual do Fórum.

Poster FILM-POSTERFORDLAN_folderB riverblue Poster jabutiposter_FestRio_FINAL_02 cartaz completoDetoxSP Rio SagradoLas Damas Azules living without water poster

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Programa Green Film, uma iniciativa do Fórum Cidadão, reune a mostra Voz dos Cidadãos, com filmetes de até 4 minutos enviados pela sociedade civil de todo o mundo, tendo como tema a água, e o Festival Green Film, com curadoria do Filmambiente e apoio de alguns festivais internacionais, composto por 13 filmes de longa metragem e 26 filmes de curta metragem em competição, estes últimos reunidos em uma sessão infantil – 10 filmes, com ênfase em animações – e 2 sessões especiais com 16 filmes.

Além da competição, o festival tem ainda uma Mostra Panorama, que reúne 8 filmes, com destaque para três filmes realizados em Recife pelo projeto Ateliers Varan, da França e o longa metragem Vida Engarrafada: o negócio da Nestlé com a Água.

O programa tornou-se realidade graças ao patrocínio da AFD – Agência Francesa do Desenvolvimento – e da organização do Fórum e o apoio dos festivais CineEco (Portugal), FICA (Brasil, Goiás), Planet in Focus (Canadá), CMS Vatavaran (India) e WaterDocs (Canadá). Tem ainda o apoio da Green Cross Italia e Biennale de Veneza e do Governo da Coreia, que concederão prêmios especiais aos filme participantes.