O Filmambiente foi destacado como um dos eventos que a cidIMG_8823IMG_8825ade de Niterói pretende atrair para viabilizar o projeto de torná-la cidade do audiovisual.

NITERÓI, CIDADE DO AUDIOVISUAL tem como objetivos a conclusão das obras do Centro Petrobrás de Cinema, a criação de conteúdos para o centro, um programa de fomento ao audiovisual, com lançamento de editais voltados à produção, oficinas de capacitação, desenvolvimento do parque exibidor, entre outras iniciativas. E ainda a criação da Niterói Film Commission; a realização de um festival internacional de audiovisual, e o apoio a mostras e festivais. Neste último, o objetivo é atrair eventos, como o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, Celucine, Curta Cinema, Ponto Filme e o FILMAMBIENTE.

O evento, realizado nesta terça feira, dia 26 de setembro, contou com a presença do Ministro da Cultura, do prefeito da cidade de Niterói, representantes da Ancine e da Secretaria Municipal de Culturas, do cineasta Cacá Diegues, e muitos produtores e realizadores, além de alguns organizadores de festivais, como Ilda Santiago (Festival do Rio) e Suzana Amado (Filmambiente), e apresentou o ambicioso projeto à cidade de Niterói.

 

 

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *