ATENÇÃO FÃS DO FILMAMBIENTE
Este ano o festival se estendeu pelos meses de Setembro, Outubro e Novembro, com sessões especiais. E a de novembro será mais que especial, fundamental para entendermos os destinos da Amazônia brasileira. O que queremos para nossa Amazônia? O que está de fato acontecendo hoje em boa parte dela? Assista e converse com quem acompanha há muito tempo estas questões.

Sem títulodia 14 de novembro, no Espaço Itaú de Cinema (Praia de Botafogo), sessão do filme BEYOND FORDLÂNDIA, de Marcos Colón, seguida de debate com o diretor, o professor Marcus Barros e o jornalista Lúcio Flávio Pinto, coordenado pela CI (Conservation International) veja o trailer em  https://vimeo.com/230682418 e saiba mais sobre o filme no site

 

 

3 Comentários

  1. É um documentário fantástico onde Marcos Colón convida não só à reflexão como também coloca o Brasil e mormente a Amazônia no centro de um debate mundial de magnitude ímpar, inédita, mas ao mesmo tempo raquiticamente conhecido ou abordado pelos brasileiros de forma geral.
    Depois de assistir não se pode ser mais o mesmo nas ponderações sobre a Amazônia.
    Imperdível!

    Responder
    • Muito obrigada pelo comentário – esperamos voce na sessão do dia 14/11 – seguida de debate.

      Responder
  2. Bom, se alguém acredita na lei do retorno eu não sei, mas eu acredito! Tudo que está acontecendo sobre mudanças climáticas, aquecimento global e o efeito estufa, são impactos que o homem ainda deixa na natureza e que a natureza está devolvendo.
    Infelizmente o homem é o principal responsável. Precisamos intervir com a educação ambiental, conscientização para preservar nosso meio ambiente. Precisamos lutar pelo desmatamento zero. Não podemos deixar que o governo venda nossa amazônia. Sem a amazônia não teremos vidas!
    EUSOUAMAZÔNIA!!!!!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *